18 de fevereiro de 2012

INÍCIO


Nei Duclós

Todos os dias acordo no início da minha vida.

Tempo não se acumula. Se gasta como vento de ontem. Temos apenas o que nos resta e não dá para medir.

Memória não são eventos ou o resgate das percepções mortas. Memória é o que você cria quando aborda o tempo disfarçado de calendário.

Não faça barulho. Deus está ouvindo.

Já acabou o Juizo Final? disse o anjo.Como conseguiu ser tão rápido?Preguiça, disse Deus. Me orientei pela pele e condenei todos os tatuados

A vida é uma tempestade, só deixa estrago. No final, restam apenas os cacos da louça que tantas vezes polimos com nossa baba de anjos.

Tempo não se acumula. Se gasta como vento de ontem. Temos apenas o que nos resta e não

Estar na frente do tempo é chover antes da tempestade.


QUEM PÔS WHISKY NO MEU WHISKY?


Já não digo coisa com coisa. Quem pôs whisky no meu whisky?

Conselho errado é um sossego. Por ex.: Não discorde de mim.Não porque eu esteja certo, mas por preguiça de perder o amigo.Diga sim por vício

Gosto da palavra desperdício. Soa tão bonito. Parece chuva com sol sobre uma tarde perdida.

Distribuiram milhões de camisinhas mas o pessoal está saindo de smoking.

Adepto, afiliado, fiel, partididário, parceiro, sócio: há muitas formas de amarrar o bode onde não se deve.

Obrigado por nada, disse o peixe.

Mensagens não enviadas que se acumulam na sua caixa postal provocam uma pressão de mil milibares na época do carnaval.

No trânsito, todos os carros, caminhões, caçambas, pedestres, ciclistas, motos e carroças confluem para um só ponto: exatamente onde vc está

Carnaval são celulites que vibram ao som do baticum e de letras preciosas como "por ti portinari".

Escancarar a boca franzindo o nariz, em pose celebratosa cool, em cima de um carro merdórico, é a essência do carnaval cretino da ditadura.

Desvirtuado das origens, as mobilizações de massa em grandes eventos políticos, o aceno para a multidão é o vazio promovido pelo espetáculo.

Quando falam a palavra "folia" me dá a impressão de alguém com dentes para frente e bochechões no sorriso alvar. Me dá urticária.

Tríduo momesco é uma espécie de infecção da linguagem.


SOL A PINO

Somos o repasto do sol a pino. Deus, guarde um pouco disto para o inverno!

Carma é conselho de guru sertanejo.

As gravatas sobreviveram de uma época amena, quando eu fazia parte do mundo conhecido e a vida era risonha. Existia algo que nunca mais vi, salário.

Salário era um pedaço do patronato arrancado dele todo mês, por força da lei. Mas parece que deram um jeito nisso.

Ela monta num cometa sem trajetória fixa. De vez em quando assoma e acena. E some, no gelo do cosmo indiferente.

Gosto da palavra desperdício. Soa tão bonito. Parece chuva com sol sobre uma tarde perdida.

A mensagem não é o meio, é o extremo.

Não faço idéia de ti. Só faço o que me pedem

Pronto, meia noite. Viraste abóbora. E eu achando que era a Cinderela.


RETORNO – Imagem desta edição: obra de Claude Lorrain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário