12 de dezembro de 2011

SÓ EU TE TOCO


Nei Duclós

Sou teu intermediário entre a cama e o desejo. Cumpro com prazer, e ainda ganho de brinde um beijo

Parece um morango e na consistência um pêssego. O sumo é doce, como nas frutas quentes. Mais não digo, para não parecer ingênuo

Já vi que te arrependes quando é inevitável o gozo. E tentas fugir, minha amêndoa. Mas te condiciono pelo corpo. Ardo por ti, confidente

Insistes em querer quem está tão distante. Vocação de chuva perdida no horizonte. Fico na praia, e te chamo

Não damos conta da sedução, minha inconstante. Perdes o foco e partes para a balada, onde te cantam. Mas voltas para mim, só eu te toco

Cheguei a te esquecer, de tão intensa. Fogo de palha, me enterraste no silêncio. Mas continuo teu, cabelo de incêndio

Não quero que digas, apenas sinta. As palavras me ferem, como alfinetes. Só o sim do teu semblante faz parte dos meus tesouros

Agora me diga: sentiu saudade? Ou aproveitaste minha ausência para negar meu gesto? Vou cheirar teu quarto, buscar pistas. Quem te quis, amante?

É macia o que tens, e vibra. Mas não é para mim, invasivo. E sim para teu outro amor, em quem confias

É pouco o que tenho. E está contigo, portento

Montei o mecanismo que te encanta: duas palavras de amor, a mão no peito, o mergulho no lago e o lábio em teu ouvido, pirilampa

Faço trilogias de surpresas. Depois lanço nas tuas tardes, atraindo pombas. Custas a ceder, mas teu vestido se encarrega de subir um pouco

Parece fácil o que te digo, mas vem do fundo, lá onde mora o perigo. Fui buscar, sem proteção no abismo

É um continente de delícias o poema que não finda. Nele moras como rainha. Quando sentas no trono, te baseias em mim, firme

Agora me arranha, já acabei contigo. Esta é a senha. Nada me tira de ti, mulher plena


RETORNO – Imagem desta edição: Monica Bellucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário