28 de dezembro de 2011

CRISÁLIDA


Nei Duclós

Quando te vejo solta, fico admirado. Como consegues ter asas, crisálida?

Se você mentir, o amor acaba

Meu amor sumiu por dois dias. Achaste pouco. Aí o teu sumiu por dois dias. Achaste muito

Discutiste a relação há dois dias. Hoje reclamas que ontem passaste em branco.

Quando quer, aparece. Quando some, é porque quer. O que acontece nos intervalos do eu te amo?

Somos livres. Não sabemos é o que fazer com este nó cego

Saiste por uns instantes. Eu agüento.

Depois daquela intensidade, nunca mais te vi. Soube mais tarde que foste infeliz. Não me perdôo por teres me deixado partir

Parabéns, disse ela esfregando teu ombro e emitindo um sorriso simpático. Quiseste morrer. Como podia fingir tanta indiferença?

Há quanto tempo. Vem sempre por aqui? disseste, por falta de assunto. Sim, sou a mulher do dono, disse ela, com o olhar sombrio

Onde nos conhecemos? perguntaste assim por acaso. Numa Igreja,falou ela. Eu era a noiva e você caiu na besteira de me dar um beijo.Esqueceu?

Amanhã, então, disse ela. E foi embora para sempre. Estranho. O dia de hoje não acaba nunca

Amor, estou vendendo, disse ele. Sobrou do último ano. Compraste por quanto? ela perguntou. Só para saber se terás lucro

Rodaste pelos amores até chegar perto de mim. Foi quando usaste o laço: a palavra sincera extraindo mel do meu coração de pedra

Não se trata apenas de chegar lá. Quero que me fale disso. Diga o que nunca ouvi. Me reporte o mergulho, feminina

Oxigênio vai ficando raro conforme subimos a montanha. Até chegarmos ao cosmo frio, totalmente sem ar. Isso acontece quando me afasto de ti

Compus um decálogo para nós. O mais bonito é “me ame bem próximo de ti mesma”

Te desdobras, real, na areia, me olhando fundo e me pergunto porque perdemos tempo com luzinhas

Meço com os olhos o que és. Sentes com a pele o que sou. Vejo o que não sei. Sabes o que me tens

Fiz um pacote de verbo e deixei abandonado no espelho. Escolhi teu rosto como continente


RETORNO – Imagem desta edição: Sharon Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário