15 de dezembro de 2011

CORAÇÃO


Nei Duclós

És a doçura que brota no deserto, alimentada pela flor do meu poema

Para entrar no departamento precisa deixar metais na porta de segurança. Coisas que tilintam: celular, chaves, poesia

Revistaste meu coração para ver se tinha algum ruído de amores antigos. Tinha, enrodilhado num canto. Quando você chegou perto, ele pediu socorro

Bate, coração, anunciando a tarde. Haverá um tempo só de poesia, quando enfim poderemos voltar aos parques. Acompanharei você e seu vestido

Não te criei com tanto esforço para caíres na lábia de um poeta, disse o patriarca. Te enviarei para Paris. Lá mora o perigo, disse ela

Quis fazer um poema com as palavras estupenda, esplêndido. Estava difícil quando, subitamente, apareceste com o esplendor do teu sorriso

Pessoa de qualidade é aquela que não finge amizade nem te cumprimenta, mas arrisca a vida por ti se for preciso porque faz parte dos seus princípios

Preciso sair, te deixo um beijo. Volto quando puder. Alimente os gatos e ponha alpiste na gaiola. Assinado: Eu, morto por ti

Nem sente nada, me abandona. Mas está limpo. Vou me atirar no abismo

Não posso negar meu coração. Ele grita pelos meus olhos e rebate em teus lábios trêmulos

A noite tem tudo para acontecer.Já choveu e há brisa. Estou descansado e pronto. Falta apenas que você exista

Fui aprovado como copista da Corte. Vou passar a limpo teu diário. Cada folha tem uma lembrança. Quando chegará a vez do meu trevo?

Não ceve a ilusão, tenha piedade, disse o patriarca Converse sobre negócios. Todos precisam saber economia. Ele é bom em álgebra, disse ela

Soube que foste a uma consultoria de amor. Desmarcaste até um encontro. Poderias muito bem servir teu coração numa bandeja. Eu saberia o que fazer

Levei um reparte do que ganhei para o amor que mora no alto da trilha, de onde se avista o vale. Mas o pacote foi deixado de lado. Só quero você, disse ela

Tarde demais para o amor, foi o que ouvi no meio da nossa conversa. Mas tua roseira está cheia de brotos de flor, reclamei

Minha fantasia favorita é você chegar de surpresa no café lotado e pedir licença para sentar na minha mesa. Claro, digo. E assim infinitamente

Imagino que no primeiro dia, depois de tantos acenos, estaremos prontos para dividir uma ciranda. Haverá rodízio de choro, minha cantiga

Talvez no início nossas conversas não combinem. Mas não desistiremos. Noites e noites tentaremos descobrir a fonte desta sintonia

Estamos apaixonados mas não damos bandeira. Fingimos que não nos veremos mais. O adeus fica cada vez mais demorado. Até que te beijo

Era para ser só isso. Mas eu pedi um chorinho. E você errou a dose e jogou todo o conteúdo do amor num dedal, meu coração despreparado

Bateu o sino do recreio. Mas eu não saí para o pátio. Fiquei debruçado sobre o livro que deixaste cair aos meus pés, quando se levantou


RETORNO - Imagem desta edição: Sandra Bullock

Nenhum comentário:

Postar um comentário