3 de dezembro de 2011

MULHER SE FAZ COM GOSTO


Nei Duclós

Mulher se faz com gosto, disse Deus mostrando o rosto. Mulher é o meu recado, disse Deus em pleno ato

Não tenho mais o que fazer, apenas ser o que sempre quis. Não é ofício, por isso esse ar à toa de quem abriu a cancela e deixou fugir o gado

Nem hoje me chamarás cedo? Tardas, glória do meu sonho. A poesia não dá mais vencimento

Cumpri o prometido. Me retirei para as montanhas. De lá vejo o vale onde cantas à tardinha. Sou o pássaro que visita a árvore onde descansas

Viciei na palavra e precisei de cura. Cumpro retiro no ruído. Escuto o barulho assim não me habito. E deixo de dizer o que te encanta, flor da minha vida

Vivíamos no deserto e a roupa secava cedo. Punhámos então o linho para esperar a chuva, mas ela não vinha

Não espere o poema hoje, que não virá. Já providenciei a mudança dele para cavernas distantes. Quero ver você chegar lá, amor que me mata

Fizeram estátua de teu gesto. Eu preferi tocar-te para sentir como é doce tua estrutura. Nenhum mármore chega aos pés do teu contorno

Amor não correspondido é a mala guardada no bagageiro da estação onde não fomos recebidos.Jogamos a chave no rio e voltamos de coração vazio

Quem primeiro se arrepia? disse o Ogro na cozinha. Todas mostraram o braço. Ganhou aquela, a baixinha


RETORNO – Imagem desta edição : L'Art et La Litterature, de William Bouguereau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário