12 de setembro de 2018

MEU NOVO ROMANCE PELA AMAZON


Nei Duclós

A fronteira no final dos anos 30: uma investigação, um crime, um tesouro enterrado, uma derrama de dinheiro falso, um trem noturno, um pescador, um adivinho, um mandalhete que pretende entrar para a polícia, uma mulher de vestido prateado, uma viúva, um casamento, as heranças, os conflitos, os gângsters.

A DURA LUZ DO SUBÚRBIO é uma história da fronteira escrita entre 2016 e 2017 e que reúne personagens da mocidade dos meus pais misturados às minhas próprias lembranças. Um clima de filme noir com drama e comédia policial revela o carismático e elegante Leva e Traz, o mandalhete da máfia que queria ser investigador. Entre outros destacados personagens.

Uma ferrovia imaginada pela memória contém elementos de um confronto na fronteira do Rio Grande do Sul no final dos anos 1930. O popular Leva e Traz, personagem de pouca altura que se veste com terno e chapéu de feltro, levando sempre uma arma na cintura, usa o trajeto para entregar em mãos pacotes suspeitos de potentados da região e por isso enfrenta diversos contratempos. Precisa explicar para bandidos menores o que faz com tanto esmero de lá para cá, enquanto esconde seu hobby, a busca de tesouros perdidos no pampa. Na trama se destacam personagens marcados por tragédias familiares, como a perda de um pai, de um emprego, da mocidade, da paz. Desfila no romance uma galeria de personalidades marcantes, como a viúva mãe de mpças em idade de casar, o delegado que fica às voltas com derrame de dinheiro falso e por isso não atende direito o Leva e Traz, que sonha em ser detetive da polícia, a beldade do cabaré de vestido prateado. Num texto impregnado pelo clima direto e franco do lugar onde se desenrola a trama – uma cidade e as aldeias ao redor, as casas e ruas e escritórios luxuosos em oposição ao campo aberto onde se esconde um cadáver e pessoas perdidas como o velho pescador dos arroios ou o benzedor e adivinho que mostra onde há ouro enterrado.Num crescendo, a ação chega ao desfecho jogando os protagonistas no ermo de uma literatura de sóbria carpintaria.    

Romance
Nei Duclós
Ebook Kindle
76 pgs
R$ 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário