20 de outubro de 2010

TODOS OS DIAS EU DIGO


Nei Duclós

Todos os dias eu digo:
escreverei um poema
Todos os dias eu falho
escrevo acontecimentos

O poema é a notícia
que não veio
que ficou no meio
censurada pelo tempo
(pela caneta
de um funcionário alheio)

Pois o tempo é exigente
e exerce o medo
como um cão no jardim
de olho azedo

Todos os dias eu pulo
no quintal seco
e sou mordido no ventre
(lugar onde o vento
não chega)

De mim nascerá um filho
talvez eu mesmo
que não morrerá tão cedo

Até lá
mil gerações
tombarão antes do tempo
(a eternidade não tem
a pressa que eu tenho)

RETORNO - Não sabia, mas hoje é Dia do Poeta. Para comemorar, revival de um dos meus principais poemas, publicado no livro Outubro, em 1975. A imagem desta edição é obra de Ricky Bols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário