5 de agosto de 2012

DIÁLOGOS DO ANJO COM O SENHOR IV


Nei Duclós

Toda hora falam em Deus lá embaixo, disse o anjo. Por isso minha orelha está sempre vermelha, disse o Senhor.

Conseguiste? perguntou Deus. Fazer um olho? Difícil, disse o Acaso.

É verdade que o mundo foi criado em uma semana depois de uma grande explosão? perguntou o anjo. Teoria da conspiração, disse o Senhor.

Agora que o Senhor os expulsou do Paraíso, o que resta para o casal? perguntou o anjo,penalizado.Eles sempre terão o orgasmo,disse o Senhor.

Por que expulsou Adão e Eva do paraíso? perguntou o anjo. Não fui eu, foi o Getúlio Vargas, disse o Senhor.

O Senhor não dorme? perguntou o anjo. Facebook, disse Deus num suspiro.

Bom Dia Brasil vai entrevistá-lo,disse o anjo. Não estou preparado,não posso concorrer com aqueles penteados e cruzar de pernas, disse Deus.

O Senhor é muito dualista: dia e noite, inverno e verão, água e fogo, disse o anjo. É para o pessoal da auto-ajuda contrariar, disse Deus.

Eram apenas palavras, me disse o algoz antes de assinar a pena. Não, respondeu o anjo. Era o rosto de Deus dizendo as horas.

Para que tantos anjos? perguntou o Acaso. Aplicativos, respondeu o Senhor.

Vácuo gera energia no embate entre duas manifestações espontâneas, matéria e anti-matéria, disse o Acaso. Briga de casais, disse Deus.

O Acaso faz um olho, disse o Acaso. Deus faz o par, disse o Senhor.

És Deus por acaso, disse o Acaso. Verdade, disse o Senhor.

Adão reclama que o Senhor ainda não entregou a encomenda em troca da costela, disse o anjo. Ele que espere, disse Deus. Estou curtindo.

Salvando muitas almas? perguntou o anjo? Não, disse Deus. Não dá para carregar o twitter.

O sr. criou o mundo e ninguém deu bola. O que está faltando? falou o anjo. Marketing, disse Deus. Chama os caras da trombeta.

RETORNO -  Imagem desta edição: Drummond, estátua, ouve. O povo fala. Link para os Diálogos anteriores: