5 de agosto de 2012

DIÁLOGOS DO ANJO COM O SENHOR III


Nei Duclós

Demitiste o arcanjo chefe,disse o anjo.Apenas consolidei a natural evolução sem prejuízo para a continuidade dos trabalhos, disse o Senhor.

Deus capricha nas curvas e o anjo pergunta: Tudo isso é para a reprodução? Sim, por que, pode ser mal interpretado? diz o Senhor.

O Senhor não dorme? perguntou o anjo. Facebook, disse Deus num suspiro.

Bom Dia Brasil vai entrevistá-lo,disse o anjo. Não estou preparado,não posso concorrer com aqueles penteados e cruzar de pernas, disse Deus.

O mundo acabou, enfim, disse o anjo. Apenas consolidei uma nova fase da nossa produção, disse o Senhor.

O Senhor é muito dualista: dia e noite, inverno e verão, água e fogo, disse o anjo. É para o pessoal da auto-ajuda contrariar, disse Deus.

Adão reclama que o Senhor ainda não entregou a encomenda em troca da costela, disse o anjo. Ele que espere, disse Deus. Estou curtindo.

Parabéns pelas pedras, disse o anjo. Duram eternamente. E o resto da Criação? O resto obedecerá ao paradigma chinês, disse o Senhor.

Já soei a trombeta. Nada de Apocalipse? perguntou o anjo. A lista de patrocinadores é gigantesca, disse o Senhor.

O casal expulso está lá fora pedindo cobertor, disse o anjo. Não avisei que o  fogo da espada do arcanjo era só até a porta, disse o Senhor.

Salvando muitas almas? perguntou o anjo. Não, disse Deus. Não dá para carregar o twitter.

Não conheço esse homem, disse Pedro para os soldados romanos. Só dei uns RTs de suas parábolas.

Já terminou a criação do mundo? perguntou o anjo. Já, disse o Senhor, vou descansar. E a Sabrina Sato? perguntou o anjo.

Quanta perfeição no mundo que o Senhor criou, disse o anjo. Não tem nenhum defeito? Insetos, murmurou Deus. Mas providenciei as joaninhas.


RETORNO -  Links para os Diálogos e os Diálogos II