20 de março de 2014

JACK O MARUJO EM FORMA



Nei Duclós
 
- Gosto quando fica assim, rude, disse a turista.
- Eu também, disse Jack o Marujo. Economizo boas maneiras para depois da guerra

- Sua sabedoria me encanta, disse a deslumbrada.
- É pura ignorância, mas digo com barba, disse Jack o Marujo.

- O sr. precisa entender que vivemos num processo, disse o scholar.
- Não preciso entender nada, disse Jack o Marujo. Processo eu ponho no anzol para pegar tubarão.

- Gostaria de vê-lo em minha recepção, disse a duquesa.
- Não posso, disse Jack o Marujo. Não sou receptivo.

- O que vais fazer com tantos admiradores? disse a sereia.
- Vou pô-los na prancha, disse Jack o Marujo. Senão acabam me levando para o Jô.

- Achei que tinhas te curado dessa barbárie, disse a viajante.
- É a minha natureza, disse Jack o Marujo. Alguma coisa tem de permanecer tronco quando tudo tende a virar pétala.

- O amor pela sereia te deixou brando, disse a repórter.
- Engano seu. O açúcar é do alvo, não da seta, disse Jack o Marujo.

- Sempre te achei com cara de quem abandona, disse a sereia.
- Deus poupou-se da morte do sentimento, disse Jack o Marujo.

- Não tinhas um compromisso esta noite? perguntou a sereia.
- Senti saudades de ti antes de partir, disse Jack o Marujo.

Vou me enfeitar de lua para que me colhas na rede, disse a Sereia.
- Minha única felicidade é a tua entrega, disse Jack o Marujo.

- Posso te seguir na próxima viagem? perguntou a sereia.
- O amor não pede licença, disse Jack o Marujo.

- O sr. volta para o alto mar? perguntou o Almirante.
- Só no horizonte faço sentido, disse Jack o Marujo

RETORNO -  Imagem: Maureen O´Hara, candata número 1 para o papel de Sereia.