11 de junho de 2013

O QUE OS ESTRANGEIROS DEVEM SABER SOBRE O BRASIL

Nei Duclós
 
1. Todo brasileiro tem direito de matar, roubar, estuprar, assaltar até os 18 anos.

2. As comunidades são, de fato, favelas miseráveis, sem esgoto, segurança ou atrativos urbanos.

3. Os estádios da Copa foram feitos às pressas e superfaturados, para atender à gula de inúmeros grupos.

4. Partes das cidades onde acontecerão os jogos foram maquiadas para esconder o caos social em que se encontram.

5. O Brasil lidera o ranking dos assassinatos e está em terceiro nas mortes de trânsito. Criminosos ganham benefícios sociais. Legítima defesa é punida com processos judiciais.

6. Os arrastões – roubos coletivos - se multiplicam em ruas, avenidas, restaurantes, condomínios. Todo brasileiro tem um histórico de assalto.

7. A política é manobrada como um jogo de vale tudo na disputa dos feudos eleitorais mais ricos, lançando mão do crime organizado para chantagear a população.

8. Todo o patrimônio nacional foi sucateado e está sendo entregue para os estrangeiros, que se adonam do comércio, da indústria e de grandes latifúndios.

9. Não há elite no país, que é comandado por aproveitadores armados e que usam tudo – leis, recursos, gente – para alcançar seus objetivos de enriquecimento ilícito.

10. Praias poluídas, rios secos, cidades em ruinas, estradas perigosas, ônibus sendo incendiados são a rotina do país que vocês acham uma gracinha.

11. O sistema governamental de saúde é de alto risco e oferece situações perigosas como abandono de doentes graves, erros médicos grosseiros e assassinatos em série em UTIs.

12. Pessoas condenadas por corrupção assumem cargos públicos e são celebradas.