7 de agosto de 2011

O POPULAR JACK O MARUJO


Nei Duclós

Chove manifestações de admiração pelo capitão das frases definitivas. Todos visitam seu barco para escutar o que sempre surpreende. Aumenta o prestígio do capitão. Melhor não avisá-lo,pois não está acostumado.Pode ir para o alto mar e adeus respostas na lata! As melhores, como acontece também nesta nova seleta da sua verve:


O sr. me leva para o outro lado do mar? perguntou a viajante. Não precisa, disse Jack o Marujo. O outro lado do mar é este

Não suporto o amor, disse o viajante. Sempre dou um jeito de jogá-lo fora. "Então não é o amor", disse Jack o Marujo. "É a embalagem"

O sr. procura o caminho da felicidade? perguntou a sonhadora. Não, disse Jack o Marujo, há muito engarrafamento

O sr. costuma sustentar seus pontos de vista? perguntou a pesquisadora. Nunca, disse Jack o Marujo. Eles que aprendam a se virar sozinhos

"Jack o Marujo é o cara que eu gostaria de ser. Mas toda vez que ele fica parecido comigo, perde a graça", confessou o grumete

"Conheci uma mulheraça de fechar o quarteirão. O que eu faço?" perguntou o grumete. "Peça em casamento e compre um 38", disse Jack o Marujo

Aquele velho me convidou para um pic-nic, disse o grumete. Deixa que eu vou, disse Jack o Marujo. Vamos ver se ele gosta de formiga

Hum, quer dizer que o sr. gosta de sereia? perguntou o folgado. É a maneira que encontrei de manter tua mãe no anonimato,disse Jack o Marujo

Quais os males do mundo? perguntou o estudante. "A macheza brucutu e seu subproduto, a frescurada obsessiva", disse Jack o Marujo

O sr.já navegou no Amazonas? perguntou o grumete. Não, o mar tem ciúmes, disse Jack o Marujo

Jack o Marujo é autor de tantas frases que o jornalista americano quis saber: "Are you writer?"perguntou. Não, I am wronger, disse o capitão

"Não quero consertar o Brasil. Quero que todos vão a puta que pariu", disse o grumete. Ok, disse Jack o Marujo. Agora vai varrer o convés

O que mais lhe atrai nas sereias? perguntou a editora de comportamento.Os ombros, disse Jack o Marujo

Estamos loteando o Brasil. Qual porção lhe interessa? perguntou o político. "Quero a Nara Leão", disse Jack o Marujo

“Já fui bom nisso", disse Jack o Marujo quando viu uma briga de facas no cais."Agora me limito a vibrar o fio da minha adaga para as nuvens"

E todo esse vento, é bom para navegar? perguntou o repórter.Sim,disse Jack o Marujo.Vou te colocar numa piroga a vela para ver se agüentas

Desistiu de participar do debate? perguntou o estudante. Prefiro tiro ao alvo, disse Jack o Marujo

De onde o sr. tira tantas frases?perguntou o aluno. "Dos anjos.Desde o fim da Criação ficam só de papo.São uns pândegos",disse Jack o Marujo

Mau humorado, Jack o Marujo desabafou: "A obsessão pela barriga alheia é ocupação de quem sonha em fornecer o buzanfan e não sabe como"


RETORNO - Imagem de hoje: Colombo. Tirei daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário