12 de julho de 2010

BANQUETE CULTURAL NA REVISTA SAGARANA NÚMERO 40


“Caros amigos e amigas, é com satisfação que anunciamos a presença on-line, a partir de hoje, do n° 40 da revista Sagarana, em língua italiana, no endereço telemático www.sagarana.net .

Esta edição apresenta apresenta uma entrevista exclusiva do Prêmio Nobel Dario Fo, "Il riso e la comicità per conoscere la realtà", e um ensaio inédito na Itália, de Cecília Meireles sobre Veneza, "Città liquida", um artigo de Pascual Serrano, "La mente che oggi farebbe paura a Berlusconi" e os textos "Senza filtro", de Umberto Eco e Jean-Claude Carrière e "Al di lá di Gutemberg" di Enrique Vila-Matas, ambos sobre a questão da revolução informática e da literatura.

Em Narrativa são presentes uma tradução inédita de um trecho de um romance de Carlos Heitor Cony, um trecho erótico extrato de um romance de José Saramago, um conto de Raymond Carver e trechos de romances da Prêmio Nobel Herta Müller e de Alberto Moravia, além de textos inéditos de autores contemporâneos como Etgar Keret, Raffaele Taddeo e Aram Kian.

Em Poesia, "Purgatorio de L'inferno" do grande poeta italiano falecido recentemente, Edoardo Sanguineti, uma tradução inédita de "Amore dopo amore" de Derek Walcott, além das de poesias inéditas de Paul Polanski, Jacek Kaczmarski, Martin Espada, Richard Wright e Warsan Shire. E estão presentes também os contos e as poesias de autores novíssimos na seção Vento Nuovo.

Neste mesmo endereço telemático poderão encontrar a seção Il Direttore atualizada, com o conto inédito Scintilla, de Monteiro Martins, e na seção Scuola todas as informações sobre os projetos da Scuola Sagarana para o 2010/2011, em Pistóia, na Itália. Ademais, na seção Archivi, estão disponíveis para leitura todos os números anteriores da revista e todas as "Lavagne del Sabato" publicadas até hoje em Sagarana.

Esperamos que os os ensaios, os contos, as poesias e os trechos de romances selezionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura.

Cordialmente, A Redação de Sagarana”

RETORNO - Imagem desta edição: Dario Fo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário