16 de abril de 2009

SAGARANA NÚMERO 35: BANQUETE CULTURAL


Sagarana, a melhor revista cultural do mundo chega à edição número 35. O diretor Julio Cesar Monteiro Martins, escritor que hoje é professor de narrativa e autor de vários livros lançados em língua italiana informa quais são as atrações:

“Caros amigos, é com satisfação que anunciamos a presença on-line, a partir de hoje, do n° 35 da revista Sagarana, em língua italiana, neste endereço telemático.

Este número, dedicado ao poeta Paul Celan, oferece aos nossos leitores, além da seção “I Cortometraggi”, voltada para a videoarte e para as linguagens multimediáticas experimentais, uma Mostra Virtual com a atmosfera sinistra das fotografias de Rocky Schenck.

A seção Saggi propõe reflexões de Juan Goytisolo, Antoine Compagnon, Roberto Saviano, Erri De Luca, Félix Guattari e uma entrevista com Mangabeira Unger publicada na Espanha. Em Narrativa são presentes contos e trechos escolhidos de romances de Margherite Duras, Alki Zei, Fernando Pessoa, Céline, Pontiggia e Carlo Dossi, além dos contemporâneos John Berger, Nelson de Oliveira, Stefano Tassinari, Mercedes Abad e Mátyás Dunajcsik. Em Poesia, Wieslawa Szymborska, Pier Paolo Pasolini, Nicanor Parra, Nanni Balestrini e Maram al-Masri.

Neste mesmo endereço telemático poderão encontrar a seção Il Direttore atualizada, com o conto inédito "Febbe alta", de Julio Monteiro Martins, e na seção Scuola todas as informações sobre o Laboratorio di Narrativa da Sagarana, que terá início no final de setembro de 2009, em Lucca, na Itália. Ademais, na seção Archivi, estão já disponíveis para leitura todas as "Lavagne del Sabato" publicadas até hoje em Sagarana.

Esperamos que os vídeos, as imagens, os ensaios, os contos, as poesias e os trechos de romances selecionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura. "

RETORNO - Imagem desta edição: obra de Rocky Schenk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário