14 de outubro de 2015

TUITS MATINAIS



Nei Duclós

A ética virou propriedade particular e é usada em função de interesses pessoais. A ética como bem comum está ameaçada.

O que está na superfície nem sempre é superficial, mas dificilmente é visto em sua integridade, que traz da sua natureza oculta.

O oculto nem sempre é profundo, mas é íntegro, portanto, inteligente. Quando vem à tona, é desbastado pela adaptação à burrice coletiva.

Talento e inteligência só podem ser estimulados pelos que possuem essas qualidades. Um imbecil jamais promove seu oposto.

Perdemos tempo com mentalidades medíocres que ocupam cargos importantes. Marcamos passo na burrice larápia.

Você estreia nos anos 1970 mas publica mais 10 livros no século 21. Serás sempre aquele autor antigo. Póstumo em vida.

Redes sociais são rodas ao redor do fogo, a eletricidade.

"Vi isso no twitter". O twitter não é autor. Vemos no que determinada pessoa escreveu no twitter. Costuma-se esquecer isso.

O que nos define não é a mídia que usamos. O meio não é a mensagem. O que nos define é o que produzimos no íntimo,interlocução com o externo

O que te ocorre tem originalidade, mas é preciso confiar nisso. Marque presença divulgando o pensamento que você às vezes nem dá bola.

Diagnóstico e tratamento competem em desconforto com a doença. Muitos males são passageiros, mas mudam se forem tratados como definitivos

A lucidez exige desprendimento, a qualidade mais rara na nossa vontade de acertar. Abrir mão ajuda a desatar nós e a ver com mais clareza

Amor é uma questão de sobrevivência, mas se dilui nas fantasias e boas intenções. Doçura em excesso enjoa e gera amargura.

A raiva volta-se contra o emissor, porque o alvo não a absorve, antes a devolve com mais intensidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário