17 de outubro de 2015

PRESSIONADA PELOS PÁSSAROS



Nei Duclós

Mal me conheces e já me beija. Como ousas, pássara de seda?

Pressionada pelos pássaros, contra a parede, invocas o poema, que sai do teu rosto em êxtase. Gana de intensificar o cerco, mas a palavra é de outra natureza

Quem sabe escrever é capaz de qualquer coisa. Qualquer ação é linguagem.

Perdi a esperança em você, ela me disse. E não cabe a mim achar

Vim só dar adeus, disse ela. E virou-me as costas, exibindo a mochila lotada de poemas.

Não gostas que eu te selecione pelo elogio. Preferes a respiração diante da tormenta.

Repito para ver se continuo no acerto. Mas já estás em outra, pássara de veludo.

A poesia é o tempo bom no clima da existência. Amor previsto em todos os quadrantes

A palavra aporta sem aviso. Traz teu coração na bagagem, presença de véspera de um amor que faz estrago.

No fundo da agulha, me costuras. Gruta que a luz perfuma

Nem éramos náufragos ainda. Tínhamos sonho na medula. Hoje navegamos sem bússola.

Certa vez tentei contigo. Momento errado, ruído. Hoje há planície. Mas quem se ocupa disso?

Acompanhas meu sonho até nos perder de vista.

Clicaste sem querer e eu carreguei automaticamente. Agora navega

Estou mais leve. A dor da perda foi embora. Estou vestido apenas de saudade.

Diálogos são espumas de ondas, as vivências.

Estás ocupada. Teu coração fechou a porta. A flor que levei rola na calçada.

A vida é um esforço cercado pelo desencanto. Canta, pássaro do espanto.

A palavra bem dita. O coração acima. A vida para viagem. O ar que o amor respira

Não concordo, mas me fecho. Talvez tenhas razão ou talvez eu esteja certo, é indiferente. O destino escolhe o que nem cogitamos

O verso memorável é como o neutrino: tem origem misteriosa, está por toda a parte e cruza todas as barreiras

Não vou dizer nada romântico para não atrapalhar o clima.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Descobri que os versos não precisam de ti. São livres, de uma solidão sinistra.

- Até onde vais com isso? disse ela.
- Até onde me levar teu consentimento, disse ele.

As palavras nascem do cora...
chão de sementes
chão

Nossa pele é o que respira

Minha poesia te deixa toda prosa.

Amor perdeu
espaço.
Foi substituído pela falta de
tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário