18 de setembro de 2011

HERANÇA


Nei Duclós

Estou só neste ermo em que sou vago
e apascento o resto da minha herança
ponho roupa surrada, cuido o gado
e só contigo divido o meu estrago

Para tantos que me escrevem e sou grato
acuso recebimento de lembranças
alimento o reservado que me encanta
cartas de zelo e sóbrio pagamento

Porque perdi em negócios e confiança
depositada em cofres sem cuidados
por mais que me acenasses com reclames
acabei cultivando o meu naufrágio

Usas trança, apesar de estar no mato
porque assim te pedi em casamento
e manténs o acordo dando trato
a cada passo apesar do meu lamento

Pudera saber o quanto sei agora
e se revela como luz na manhã clara
a certeza do amor guardando o campo
e o timbre da tua luz forrando a sala

Mas como aprendo só depois do choro
de todo o trigo colhido por tormenta
o que fica são teus olhos, minha pastora
a única riqueza que contemplo



RETORNO - Imagem desta edição: obra de Milliet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário