4 de junho de 2024

AGRADEÇO

 Nei Duclós 


Agradeço pelo que tenho

75 anos de vida

Uma casa, uma família 


Agradeço pelo que tenho

Criado em casa da esquina

Frente ao colégio marista


Agradeço pelo que tenho

A prosa e a poesia

Em mais de 40 livros


Agradeço pelo que tenho

A fé, que não me abandona

E o sonho na biografia 


Agradeço pelo que tenho

Ter estado na Paulista

Morar em Santa Catarina 


Agradeço pelo que tenho

Uma saúde para o gasto

E um mensal benefício 


Agradeço pelo que tenho

Em cada canto um amigo 

E o prazer da fantasia


Agradeço pelo que tenho

Um país, amor maior

E gaúcho, minhas raízes 


Nei Duclós


Nota: não é meu aniversário, que é em outubro. O poema é inspirado nos sobreviventes da enchente, que agradecem pela vida. Precisamos seguir essa lição de tanto sofrimento e agradecer o que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário