28 de maio de 2019

A POESIA DO LUTO

Nei Duclós

Escrevi este livro ao longo de dois anos, depois da tragédia que levou meu filho embora em 2015. É uma das muitas manifestações do luto, em forma de poesia. Nesta SEMANA MIGUEL LOBATO DUCLÓS, em que lembramos a data do seu nascimento dia 29 de maio de 1978, decidi formatá-lo em PDF numa edição simples com 54 poemas inéditos e distribuir às pessoas que queiram ter um exemplar. É uma forma de preservar sua memória e ficar perto de sua mente brilhante e seu grande coração.

Este é o primeiro dos lançamentos focados em Miguel, pois há muito o que fazer. Estamos selecionando seus textos fundamentais sobre filosofia inseridos no seu site que está sendo atualizado pela família e será relançado em breve, além do cardápio cultural variado contemporâneo que publicou em milhares de posts. em seu blog, que está sendo descontinuado.

Quem quiser ter a seleta de poemas intitulado MIGUEL entra em contato comigo. A contribuição financeira e voluntária. O importante é chegar às pessoas um livro que foi escrito com a dor da perda e amor ao filho.



Um dos poemas do livro:

ÚLTIMAS PALAVRAS

A morte é corte
não costura
o corpo enfim
sob medida

A roupa de pouco uso
na despedida
o rosto contraído
como um insulto

o adeus empurra
como um susto
o instante mil vezes
repetido

Um pai não sobrevive
a quem sepulta
Equivale à perda
do paraíso

Nenhuma literatura
vale um filho

Nei Duclós

MIGUEL
Poemas
Nei Duclós
Edição do Autor
Ebook (PDF), 54 pgs

Contatos: neiduclos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário