20 de dezembro de 2003

TROLÉ E O GAFANHOTO MUTANTE


Um pedido de socorro do entregador de pizza Trolé me convocou para uma ação entre amigos. Vamos retirá-lo do bucho de Pimple, o inseto-monstro desenvolvido pelo cruel Mr. Toth, o pesquisador de gafanhotos que conseguir domar Radoc, o Inominável. Os dois bandidos moram numa cobertura de um prédio sinistro. Sigam essa história de suspense, que retirei do blog Espinha (link ao lado)

INÍCIO DO PESADELO – Um anúncio no Espinha dizia, embaixo de uma foto do lugar terrível: “Esse prédio tem apartamentos de 4 quartos para alugar, não tem garagem e o aluguel gira em torno de $ 750, 00. Fica perto do Mercado Municipal. Tô fora, deve ter fantasmas e ratos nos corredores”. Pois logo nos comentários soubemos que alguém sabia de tudo o que se passava nos corredores. É o depoimento de alguém chamado Trolé:
“Lá mora Radoc, o Inominável. Passa de um apartamento a outro pelas frestas das paredes. É fino como navalha, horrendo como o pânico de avestruz diante de um vampiro. Radoc é a própria sombra e costuma puxar o brinco dos garotos cools que chegam para instalar algum estúdio para suas bandas fantasmas. Radoc emperra as fechaduras e limpa as poucas geladeiras que restaram de velhos moradores. Disfarça-se de porteiro e recebe os recém chegados com sua famosa frase, dita num som gutural-horripilante:
- Não háááá vaagas.
O único que teve coragem de morar lá, numa cobertura (adornada com fotos da cidade morta Sampa-2003), foi o cientista Mr. Toth, o pesquisador de gafanhotos. Mr. Toth conquistou Radoc ao dar-lhe, todos os dias, um suco de asas de morcego que tirou de seus inumeráveis potes de vidro. Mr. Toth substitui às vezes Radoc na recepção aos recém chegados. Ao casalzinho maneiro que pretende se mudar, diz:
- Aqui é jóia, pode subir. Depois ri, sacudindo os ombros.
Radoc e Mr. Toth, os reis da Mêda.”

PIZZA À MEIA-NOITE – Logo em seguida, descobrimos quem é Trolé e o que o atrai para o lugar sinistro: “Sou entregador de pizza. Tenho uma encomenda para o Natal: levar, à meia-noite, uma redonda para Mr. Toth dividir com Radoc. Brrrr. Não gosto de ir lá. O gafanhoto mutante, que está preso no sótão da cobertura, e atende pelo nome de Pimple, pode já estar pronto para o primeiro salto. Dizem que ele devora motoqueiros. Quem vai comigo? “ Apesar dos seus apelo, ele acabou caindo na armadilha, pois compareceu ao lugar sem acompanhamento de ninguém. Vejam o que aconteceu:
“Estou agora no estômago de Pimple, o gafanhoto mutante. Quando fui lá pessoalmente combinar a entrega da pizza no Natal, Mr. Toth apareceu com seus oclinhos redondos parecidos com os do John Lennon, avental branco de cientista maluco, cabelo espinhento e sorriso maroto. Mandou Radoc me pegar e me jogaram no sótão. Mas eu não sabia que Pimple funciona como um blog. Está até conectado com a Internet. Descobri a manha aqui de de enviar mensagens e a minha é: socooorrro! Como vou convidar minha namorada Anabel para a ceia do Natal, ainda mais que este ano ela seria a ceia? Mr. Toth, tenha piedade, eu juro que não conto mais nada, especialmente sua coleção de urânio enriquecido que o Sadam mandou para o sr. Mande o Radoc passear que eu preciso sair ...Socooorrro...Só espero que Pimple não devore minha motoca...ei, pensando bem, se eu tiver uma moto aqui posso ligar e sair em disparada. Má hora quando fui entrar naquele prédio! O duro é guentar essas caratonhas. Socorro, Gim, Karen, Min, todos vocês... “

O QUE VAI ACONTECER? - As caratonhas que ele fala são criações do terrível Mr. Toth. Quem vai ajudar o pobre rapaz? Como ficará a indefesa Anabela? Estará Radoc querendo aumentar sua influência e também raptar a mocinha? Ou Radoc só pode sobreviver no ar mofado daqueles prédios? Se a moto for devorada, vai funcionar dentro do Pimple? Meu Deus, que situação complicada. Ninguém se habilita?

RETORNO – Lu Felix me manda um cartão pelo correio que é uma graça, desejando felicidades este fim de ano para mim e minha família. Retomo contato com Júlia Zillig, brilhante repórter com quem trabalhei na revista da Fiesp. Rubens Montardo Junior promete declamar o poema Reencontro no próximo churrasco no Bar do Funcho, a poucos metros do rio Uruguai. Miguel Ramos, por favor separe para mim um pedaço “da diretoria”. Aquela porção não foi suficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário