14 de fevereiro de 2015

PALAVRA DE MERTEN



“Com a partida do Urbim, lembrei-me de outros amigos queridos que já se foram – Sérgio Moita, Sérgio Moita, Sérgio Moita. E de outros que aí estão, e com quem me sinto em dívida. O poeta Nei Duclós, que também foi colega de redação e que escreveu um livro de cinema sobre o qual não comentei nada. O livro de Nei chama-se Todo Filme É Sobre Cinema, e é uma coletânea de ensaios – sobre filmes, autores e gêneros -, na qual ele subverte o conceito da sétima arte e, na verdade, sustenta a ideia de que o cinema se basta e é voltado para si mesmo. Despedindo-me do Urbim, que se foi dois anos mais novo que eu – aos 67 -, assumo que vou ter der voltar ao livro do Nei. Prometo.”

Luiz Carlos Merten, no seu blog hoje no Estadão

http://cultura.estadao.com.br/blogs/luiz-carlos-merten/meu-adeus-ao-urbim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário