17 de maio de 2003

CAVALEIRO NEGRO

(Um poema perdido: este poema, que fiz há muito tempo - bota muito nisso - estava completamente perdido. Foi-me resgatado pelas mãos talentosas de Ricky Bols, artista da pesada de Porto Alegre, que o recuperou de um exemplar da antológica publicação marginalísssima Pedra Mágica)

CAVALEIRO NEGRO

Nei Duclós
(www.consciencia.org/neiduclos)


eu tenho um pedaço de medo guardado como revólver
no bolso de um menino. meu tesouro são dez revistas
usadas que levo ao mercado para matar todo mundo de inveja

costurei o sol no lado direito do coração comido. alinhei
dez mil frases sem sentido e fiz elas marcharem como
soldados perdidos no meio da neve.

eu tenho um ninho comestível, uma gilete blue blade usada,
um cavaleiro negro, um círculo mal feito
a lápis na parede suja da casa perdida,
uma bola de pano,
uma fantasia tão real como um sonho ou uma bicicleta,
uma lata de lixo
e coisas que jamais acharei:
um pão
um abraço
um laço
um traço
a lágrima,
a carne,
a morte,
marte,
etecétera

Nenhum comentário:

Postar um comentário