30 de dezembro de 2011

DELICADA


Nei Duclós

No mundo bruto, és o bálsamo. Quando já estou entregue, me resgatas

É tão delicada a maneira como você me trata. Estou mais civilizado, minha gata

Falta pouco. Apenas uma eternidade para eu esgotar a cota de atenção que recebo de você

O ano acabou? perguntei. Ainda não, disse ela. Há milhões de instantes antes de dezembro encerrar este tempo em que nos encontramos

Negarei até a morte que te quero, açucena. Jamais te amarei, delícia plena. Pode apostar, minha dona

Faço curso de aconselhamento contigo, professora. Só um aluno nesta época do ano. Na saída, te levo para o dever de casa

Marcamos encontro na praça.O sol dourava o vento frio vindo do leste. Já era verão e os corpos prometiam aquele riso mudo antes do salto

Toda a cidade se mudou para longe. Ficamos sós, na rua em pânico. Foi quando enfim nos cumprimentamos. Senti teu cheiro agridoce

É bruto o desencontro. Quando não nos achamos, por mais força que façamos. Trânsito, dúvidas, medo. A alegria voa em círculos, sem teto

Não suporto mais a esperança. Quero o desespero da tua presença

Deixei tudo pronto para a tua ausência. Até as cartas que não mandei estão sobre a cama. Não virás. Mas continuo consultando a porta

De que adianta? disse ela, voltando ao silêncio. Tentei convencê-la. Agora me encontro na Lua, extraindo um pedaço de sonho

Me faça um soneto? disse ela. É para meu primeiro amor. Pois não, eu disse. Deixe eu pegar uns algodões que flutuam sobre o mar da paixão

Estamos sentados no meio fio da eternidade. Olhamos para o meio da rua. Nenhum carro passa. Ao longe, o amor soletra essa tesão sem volta

Espere por um beijo que já volto. Valerá a pena. Estarei carregado com um novo abraço

Fiquei com teu cheiro a tarde inteira. Foi uma espécie de delírio

Teu amor me deu experiência. Hoje posso te amar sem tropeços

Atração não pode servir para mútua armadilha, mas para o prazer compartilhado. O futuro dá um presente para o passado

Ainda há tempo.Antes do foguetório faça um balanço. Lembre a primeira vez, quando nos debatemos diante do amor à primeira vista


RETORNO – Imagem desta edição: Romy Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário