9 de março de 2012

PRINCÍPIOS CRETINOS NO TRABALHO


Nei Duclós

Não ache bom nada do que você pediu. Assim você tira o máximo da vítima desvalorizando seu trabalho para pagar o mínimo.

Quando a víima faz uma pergunta importante para o trabalho, não responda. E exija tudo fazendo caras significativas.É a telepatia da tirania.

Quando o pedido for muito pesado diga que a vítima fará com um pé nas costas, para provar que não requer esforço o que você exige com sangue.

Exija urgência no atendimento do pedido. Quando a vítima estiver prestes a conseguir diga que não precisa mais, para que se sinta inútil.

Não admita conhecimento da vítima no assunto proposto, para que não acumule capital simbólico. Pontifique sobre o óbvio para colocá-lo no lugar.

Numa reunião, exclua os mais brilhantes do debate e depois dê-lhes os encargos mais subalternos, para que não ameacem o conforto da mediocridade.

Ao se decidir pelo pior, você está cuidando da sua sobrevivência. Os melhores não respeitam a idiotia dos chefes.

Celebre a conquista pífia de um estreante para desmoralizar os grandes feitos dos veteranos. E vice-versa.

Critique publicamente e elogie quando estiver a sós com a vítima.

Sempre que a vítima ostentar algo do currículo cite um exemplo notório do mesmo nicho, mas sem qualidade, para colocá-la no chão.

Estranhe os direitos e ache normal as sacanagens. Assim você distorce o ambiente de trabalho até levar as pessoas à loucura, o que é bom.

Pergunte sempre a mesma coisa para esvaziar as respostas.

Toda vez que alguém disser algo pertinente peça ajuda para quem estiver ao lado para entender o que o outro diz, assim você tira o valor da sua fala.

Seja surdo por conveniência e boquirroto para manter afiada a injustiça.

Se o adversário começar a acertar muito, mate-o. Recupere o poder por meio do erro.


RETORNO - Imagem desta edição: Smiley, o espião, genial criação de Gary Oldman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário