28 de março de 2012

FELICIDADE


Nei Duclós

O amor é a felicidade. Recuse imitações.

Tua beleza transparente faz desaparecer teu rosto na luz ambiente. É como se fosses um sonho. Só o sorriso tem vida própria, o resto é outono.

Eu tinha abandonado esse amor que já existia antes do encontro. Mas resolveste gritar da basculante que estavas saindo do banho.

O amor transborda e não cabe na vida em torno. Como inventar espaço para o infinito?

Não me importo em depositar meu poema em cada canto do planeta. Só quero que lembrem de onde veio.

Morro em mim mesmo. Em ti, renasço.

Eu estava quase desistindo. Mas aí você sorriu.

Do fundo do teu silêncio, de repente quiseste me dar um abraço. Quem te deu licença de ser tão linda?

O dia amanhece melhor quando na véspera te debruças sobre mim.

O amor transborda e não cabe na vida em torno. Como inventar espaço para o infinito?

Eu tinha abandonado esse amor que já existia antes do encontro. Mas resolveste gritar da basculante que estavas saindo do banho.

Dê uma volta e me traga mais poesia, disse ela. Vai faltar. O estoque está acabando.

Não me leve a mal, não estava pensando em você. Às vezes dou um tempo. Pronto, voltei.

Não faço coleções. Jogo fora os catálogos. O dia ensina que tudo começa sempre do nada.

Fiquei doente da espera. Agora me cure, bela.

Será lenta a recuperação. Silaba a sílaba, como pássaro que emudeceu na quarentena.

Tardou o abraço. Mas amanheceu o amasso.

Será que ela volta de verdade antes do inverno?

Grudei o rosto na janela. O outono chegou com a friagem. Do outro lado da calçada, ela.


RAZÃO


Fazemos todas as concessões para ficar vivos. Depois, morremos

Mala direta é a arte de errar o nome do destinatário.

Como eles não nos percebem? perguntou o piloto Alien. Somos milhões de naves naquele planeta! Viramos nuvens, disse o general Alien.

Proteja as placas de sinalização. Custaram uma nota. Agora, o buraco não precisa se preocupar. Passe por cima.

Costumamos errar em todos os níveis, no diagnóstico, nas soluções. É comum ver conceitos opostos, ambos errados, disputarem quem tem razão.


RETORNO – Imagem desta edição: Romy Schneider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário