28 de novembro de 2009

FRASES PARA O PEQUENO COMÉRCIO


Atender um balcão é uma prova de resistência no Brasil. Já tive essa experiência e a instabilidade econômica acena sempre para uma recaída. Como essa é uma atividade que envolve milhões de pessoas, resolvi destacar algumas frases de grande utilidade para criar algum acordo entre quem vende e quem compra.

NÃO TENHO PATRÃO. PORTANTO, SEJA GENTIL

SE EU NÃO TIVER O QUE PROCURAS, NÃO VOU TE EMPURRAR O QUE PRECISO VENDER

JAMAIS DIREI “FIQUE À VONTADE” E SÓ ATENDEREI SE FOR SOLICITADO

NÃO VOU CONVERSAR COM FORNECEDOR NA HORA EM QUE VOCÊ PRECISAR DE ATENÇÃO

NÃO VOU DAR PRIORIDADE À CHAMADA TEELFÔNICA NO MOMENTO DA VENDA

NÃO VOU TE OLHAR COMO SE FOSSES UM INTRUSO INVADINDO MEU ESTABELECIMENTO

JAMAIS DAREI SORRISO FORÇADO.TAMBÉM NÃO VOU FECHAR A CARA

NUNCA VOU PROCURAR TE CONVENCER A LEVAR UM NÚMERO MENOR OU MAIOR

NÃO VOU MANTER PRODUTOS VENCIDOS NA PRATELEIRA

NÃO VOU ENCARAR AS CRÍTICAS COMO UM ATENTADO PESSOAL

DAREI TODA INFORMAÇÃO SOLICITADA, MESMO QUE BENEFICIE OS CONCORRENTES

NÃO MOLHAREI A MÃO DE FISCAIS

NÃO COLOCAREI A CULPA DOS INSUCESSOS NOS OUTROS

NÃO PERMITIREI OLHO GORDO NA PROSPERIDADE

NÃO DEIXAREI DE CUMPRIR PRAZOS, A NÃO SER QUE HAJA ACORDO ENTRE AS PARTES

NÃO VENDEREI PRODUTOS FABRICADOS PARA ESTRAGAR

NÃO INVEJAREI QUEM QUER QUE SEJA EM QUALQUER SITUAÇÃO

NÃO DAREI PASSOS MAIORES DOS QUE AS PERNAS

VOU CORRER RISCOS, MAS COM RESPONSABILIDADE

SEMPRE ME COLOCAREI NA PELE DE QUEM ENTRA PARA COMPRAR

NÃO VOU EXPLORAR FUNCIONÁRIOS NEM PERMITIR FALTA DE RESPEITO

VOU RESERVAR UMA PARTE DOS LUCROS PARA OBRAS SOCIAIS

NÃO VOU ESCORRAÇAR QUEM PEDE FIADO

RETORNO - Imagem desta edição: foto de Daniel Duclós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário