8 de janeiro de 2012

PERDIÇÃO


Nei Duclós

Amor, criatura bruta. Mel com espinho, sedução casmurra, flor que se ergue mesmo quando pisam. Amor, perdição claro/escura

Não posso passar a poesia a limpo. Escrevo e esqueço. Isso abre um claro na tela em branco. Imagino que cederás no próximo verso

Somos instantes que se repetem. Você, por exemplo. Disco do tempo que arranhei por gosto

Não me interessa se estás distante. Amor é teletransporte

Há outras atividades, como leitura, passeio, esporte, disseram. Isso pode esperar, disse ele. Agora passo o tempo com o desejo, meu rebanho

Afastei-me do verbo seco. Lavei as palavras com o teu mel. Quando ele me faltar, o que será do poema em estado bruto?

Isso é coisa que se faça, deixar que todas as palavras se percam? disse o proprietário. Elas seguiram o passo da pastora, disse o garoto

Vou me comportar. Só falarei em ti quando estiver vivo

Certo, vou esquecer. Mas se ela deixar recado, diga que menti

Ficamos sem nos ver uma eternidade. Quando voltamos, bastou um toque no braço para a neve se dissolver revelando a encosta redilhada de flor

Depois que acerto, emudeço. Medo de arriscar. És mais arisca do que a mais transparente asa das fadas invisíveis

Tudo é palavra, nossa carne

Algo precisa oferecer uma pista, mesmo que não exista. A poesia é feita de raízes fincadas no abismo

Não que estejas fechada, apenas és enigma que se preserva para que o mistério conduza o passo do amor, se ele chegar com seu áspero veludo

Você me inundou com teu beijo. Vou querer mais, meu desejo


RETORNO – Imagem desta edição: Maureen O´Hara

Nenhum comentário:

Postar um comentário