6 de maio de 2020

NOVO EBOOK: PAREDES DE BARRO

Nei Duclós


O que o confinamento faz conosco? O foco principal do novo ebook que lanço hoje , PAREDES DE BARRO, incorpora nossos medos, coragens, esperanças, depressões, sonhos, tudo misturado numa época de recolhimento e dúvidas. De quebra, poemas sobre o ofício da poesia, sobre a memóri etc. Cinco meses e meio de trabalho. Para quem gosta de poesia e acompanha meu trabalho ou quer conhecer o que faço por aqui.

Diga seu email que eu mando o livro com meus dados bancários. Fale pelo messenger ou pelo neiduclos@gmail.comf

PAREDES DE BARRO
Poemas
Nei Duclós
Edição do Autor
2020,
132 páginas
R$ 25
Capa: Juliana Lobato Duclós, designer

APRESENTAÇÃO

Este ebook em PDF com Edição de Autor reúne poemas publicados nas redes sociais( facebook, twitter e blog) do final de novembro de 2019 a início de maio de 2020. O foco principal é o confinamento geral provocado por um vírus que atinge todo o mundo. Mas não é um livro sobre doença, mas sobre o que acontece conosco quando ficamos presos de verdade. De quebra há poemas de memórias, sobre a palavra, e outras diversidades desta arte a qual me dedico diariamete.O ebook é uma forma de registrar a obra feita neste período de tempo. E é para quem gosta de poesia , que assim pode ter nos arquivos um trabalho organizado.

O Autor

PAREDES DE BARRO

Confino o momento em paredes de barro
Cozido em fornos de granito e aço
Sinto que é dia, vejo pela janela
Lá fora a manhã, aqui dentro o cansaço

Espero sair sem ter mais cuidados
Os bancos da praça, as praias lotadas
Ficar de castigo quando há tanta vida
Qual foi o crime, guardião dos pecados?

Não finjo inocência, sou fruto do tempo
Mas há uma parcela de humano convívio
Que me dá o direito de ser perdoado

Desenho a paisagem que me absorve
É o poema, esse acervo da sorte
Sossego de outono sem a primavera



Nenhum comentário:

Postar um comentário