2 de maio de 2020

MEU PAI

Nei Duclós


Coragem tinha meu pai
Que me levava à noite pelo mato até as corredeiras atrás de dourados
Que dormia na calçada no verão
Que tinha uma peça sem porta cheia de armas onde até as crianças podiam ficar
Que nos punha ao relento em acampamentos de dois graus negativos
Que criou nove filhos sendo dois fora do casamento
Inventando fontes de renda como a lenheira do quintal e o armazém no galpão de casa
Que não obedecia fronteiras para seu comércio
Que pescava o ano todo e na semana santa punha seus peixes para vender
no ombro dos que andavam pelas ruas caminhando de maneira estranha
Que às vezes era atencioso e gentil com os filhos e sempre com quem conversava
E dizia o que pensava e era querido em toda cidade por ser franco e leal

Coragem tinha meu pai
Eu sou outra coisa
Este me saiu poeta, dizia ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário