24 de setembro de 2010

VOLTA


Nei Duclós

Um dia voltei para casa
Nem era verão, tinha aula
Não havia perdão para a falta
Fui a pé de volta no barro
O verão esperava minha volta
Duas latas de cera na casa

Esticaram lustres e móveis
Consertaram fronha e lençol
O brilho da louça de prata
O sofá sentado na sala
Minha mãe varre a calçada
Olhar de mãos agarradas

Voltei para casa em setembro
Ulisses de corpo partido
Ninguém emprestou um navio
Fui a pé pela pedra e o espinho
Um casaco rasgado de linho
O chapéu que jamais me serviu

Não fui recebido por mim
Meu quarto já não existia
Houve vida demais, me perdi
Mas cheguei no esconderijo
Que guardava o tesouro menino
Lá estava e enfim me encontrei

RETORNO - Imagem desta edição: Bolinhas de sabão, de Regina Agrella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário