31 de julho de 2023

CALADO

 Nei Duclós 


Por que será que eu me manifesto?

Em vez de ficar em silêncio, como as plantas

Que produzem seus frutos e depois secam?

Fico metendo o bestunto

Onde não sou chamado


Para me evitar se trancam, ficam de lado

Ou passam voando enquanto falo para o vento


Vivo onde não me querem

E ainda perguntam quando vou embora 


Pior que não me toco

E sempre dou um jeito de marcar presença

É quando me olham com vergonha alheia se entreolhando


Se tento chegar mais perguntam: tu por aqui?


Não me refiro à solidão 

Estou sempre acompanhado

Mas à falta de razão 

De existir, sem que me notem


Se reclamo caem em cima de mim, espantados

Egoísta, autocentrado, me dizem

Com todo mundo é assim  

Somos uma população de Invisíveis 

De gente errada


Então me calo

É o meu jeito de ser solidário 


Nei Duclós

Nenhum comentário:

Postar um comentário