19 de fevereiro de 2019

AOS 70, UM EBOOK DE TODAS AS IDADES

Nei Duclós

Este ebook AOS 70 é uma celebração dos meus 70 anos, completados em outubro de 2018. Reúne poemas inéditos em livro, mas divulgados nas redes sociais, escritos e publicados desde a metade de novembro de 2018 até a metade de fevereiro de 2019. É mais um lançamento que encaro como um exercício de edição, um volume que serve como modelo para o futuro impresso. Serve para ordenar a produção poética diária, reuni-la em feixes de poemas identificáveis sobre temas diversos. Minha poesia percorre ultimamente caminhos inéditos para mim, pois me afasto dos hábitos e procura pesquisar as muitas possibilidades da palavra.

De quebra, coloco um capítulo, MELODIAS, que mostra os poemas que surgiram junto com música. É para divulgar esse trabalho também inédito e colocar na roda esses esboços de canções, que carrego há décadas e não posso mais guardar só para mim.

NEI DUCLÓS

AOS 70
Poemas
Ebook
Edição em PDF
Nei Duclós
85 pgs, R$ 20
2019


NOVA ESGRIMA

Continuo moço
como na primeira vez dei a palavra
num jogo de braço
com a idade ainda sem forças
para manter a promessa de que sobreviver
poderia ser fácil

Nunca foi, flor da corda toda
É temporal o andar fora da margem
Aprender que ninguém ensina
a ser, no duelo do enigma
entre a esgrima do corpo
e o ar que se respira

Nei Duclós, um dos poemas do livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário