14 de outubro de 2014

HENRICH BÖLL NO Nº 57 DA SAGARANA

"Caros amigos e amigas,

é com satisfação que anunciamos a presença on-line, a partir de hoje, do n° 57 da revista Sagarana, em língua italiana. Esta é a edição especial do 15° aniversário da nossa revista. O link é www.sagarana.net  .

A capa desta edição é dedicada ao escritor alemão Heinrich Böll, prêmio Nobel de Literatura em 1972, com um dos seus contos mais irônicos e críticos sobre o mundo editorial.

Este novo número contém também diversos ensaios e artigos: o impressionante e franco depoimento “Morire non mi spaventa”, da editor e escritora inglesa Diana Athill, “Nel 1970”, de Barry Miles: o ambiente da California hippie e beat, “Naufragio” de Max Hastings, “Vendetta di Stato”, de Roberto Decio, o sétimo artigo escrito para nós com exclusividade pela Amnesty International Italia, e muitos outros.

Em Narrativa, além do conto inédito “Nella bottega del tempo in navigazione”, do grande escritor bosníaco do início do século passado Zuko Džumhur, com uma nota de Bozidar Stanisic’, apresentamos “Witt il trasparente”, de Heinrich Böll, “Una certa categoria di egoismi” de Guido Morselli, “L’uomo caduto” de Nadine Gordimer, e outros textos de Julio Cortázar, Elena Ferrante, Raymond Carver, e Svetlana Aleksievic’.

Em Poesia, Pablo Neruda, Wisława Szymborska, Vladimir Majakovskij, além de novos poetas de grande talento. Em outra seção, Vento Nuovo, são presentes os contos e as poesias de novos autores, além de trechos e contos extraídos de vários livros publicados recentemente na Itália, na seção Nuovi Libri.

Neste mesmo endereço telemático encontrarão a atualização da seção Il Direttore, com o conto Magia, de Monteiro Martins.

Esperamos que os ensaios, os contos, as poesias e os trechos de romances selecionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura.

Cordialmente,

A Redação de Sagarana"

Nenhum comentário:

Postar um comentário