20 de maio de 2005

O NOVO SITE ESTÁ NO AR


O NOVO SITE ESTÁ NO AR
(www.consciencia.org/neiduclos)

Depois de inúmeras horas diante do computador, num trabalho duro que varou manhãs, tardes e madrugadas, Miguel Duclós enfim coloca à disposição dos leitores a nova versão do meu site. Totalmente interativo, nele estão não apenas todos os textos da versão anterior, como as atualizações que começam a ser feitas. Pretendo colocar nesse espaço, entre muitas outras coisas, as jóias do Diário da Fonte, aqueles artigos, crônicas, poemas que nos últimos anos tem nos acompanhado aqui neste jornal que usa o blog como ferramenta. É uma alegria imensa contar com este novo site e agradeço publicamente o trabalho do Miguel, que é mais do que um webmaster, é um talento e uma cabeça a serviço da cultura universal, haja visto os recordes de audiência do seu magnífico consciência, que já está ultrapassando as três mil visitas/dia.

UNIÃO - O site provém da versão anterior, fruto do trabalho de todos: Juliana Duclós e sua programação visual (que foi mantida não apenas no cabeçalho como nos textos que já estavam postados), Ida e sua primorosa seleção do que está no ar, Daniel, o daniduc (escritor estreante entusiasmado com seu novo ofício) e o seu servidor Cybershark, que é a base de toda a estrutura. Enfim, uma união familiar que me proporciona a alegria de ter um espaço nobre na Internet, que fura todos os bloqueios das editoras e se espalha como luzes por toda a parte e pousa no coração do nosso tempo. Acesse o site e coloque lá seus comentários, suas visitas, tudo o que achar. Um escritor precisa de retorno. Sem interação, fica difícil.

DIVISOR DE ÁGUAS - Minha vida como escritor e jornalista se divide antes e depois desse endereço. Foi a partir dele que recoloquei a cabeça para fora e consegui me reposicionar em tudo na vida. Assumir minha verdadeira identidade, sem a intermediação de veículos manobrados por outras pessoas, lembrar quem eu sou e dizer o que sinto e penso e crio são eventos gratificantes que geraram dezenas de novos amigos verdadeiros, com os quais me correspondo diariamente. Assim é feita a cidadania deste Brasil soberano, por meio do exercício da imaginação a serviço da liberdade de expressão.

RETORNO - É só alegria: recebo cartas de Juarez Fonseca, de Fabio Murakawa, de Rodrigo Schwarz (e seu romance de estréia, que vou comentar aqui), Rubens Montardo Junior, feliz ao anunciar a publicação de um poema seu na Zero Hora, Michael Kleger e sua estupenda revista Novacultura, Julio Monteiro Martins, que ganha resenhas esplêndidas na Italia, onde vive, sobre seu novo livro Madrelíngua, entre muitas outras manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário