2 de janeiro de 2023

PERIGO

Nei Duclós 


Posto nas redes o que ao vivo não me escutas

Foges de mim quando me aproximo

Porque achas já sabido o que eu não disse

Como se fosses sábia pitonisa egípcia 

E eu oráculo de uma Creta de subúrbio


Então me fecho e guardo para o éter 

O que deveria enriquecer na tua consulta

Pelo fato de existirmos no concreto

E não essa assombração de esconde esconde


Um beijo então  

nem se discute 

Por isso fantasio com as estrelas 

Elas me amam só que ainda não sabem

Saberão quando eu conseguir chegar bem perto


A poesia é expediente perigoso

É a única que as sereias temem

As musas se protegem, saem correndo

Na hora em que chego com meu verso


Prometo que ainda sou inocente

Mas mulher não acredita e fica atenta


Volte, digo

Mas é inútil meu apelo


Nei Duclós

Nenhum comentário:

Postar um comentário