6 de janeiro de 2023

CATEQUESE

 Nei Duclós 


Não devo me aproximar pois estou exausto

Quando querem me ensinar como a vida funciona

Catequese de um verbo em queda livre

Como se eu fosse uma alma sem orientação 


Nada tenho a aprender de tanta autoajuda

Filosofia ao portador em permanente exposição 


Nasci antes de Deus quando Deus desistiu

Do modelo que saiu quando o barro se formou 

Ele partiu para longe em outra direção 

E soprou a alma imortal que perdi no Paraíso 


Vim ao mundo sozinho, um mísero cão 

E nego a caridade desse aprendizado

Do dessemelhante e sábio professor


Vá ler os filósofos que fizeram antes

Mais e melhor do que a vigarice atuante

Seja sacerdote das tuas certezas

Que eu sou de outra criação 


A que sobreviveu escutando os anjos


Nei Duclós

Nenhum comentário:

Postar um comentário