13 de dezembro de 2010

NÃO POSSO RECUAR ALÉM DE UM POEMA


Mais três poemas do meu livro No Meio da Rua, lançado pela L&PM em 1979, com prefácio de Mario Quintana. Poemas do tempo presente, atuais, apesar de três décadas de distância.


LIMITE


Nei Duclós

Não posso recuar além de um poema
meu limite de medo

Não posso deixar que a palavra se perca
última colheita

Não posso esperar que o tempo resolva
ser mais ameno

Não posso deixar de trair
o meu sossego



CIDADE EM TRÂNSITO


Não pense que você está morto
só porque ficou no porto
vendo o povo desmoronando

Ninguém é maior por ter cruzado o mundo
Em todo lugar existe um muro

Não se arrependa
no fim das contas
estamos juntos

E o monstro não mudou de rumo
Ele está pronto
está crescendo

Esta cidade é outra
para qualquer um
Esta cidade em trânsito



PRIMEIRO DO ANO


As sirenes estão alertas
e na madrugada incerta
seus gritos se confundem
com o desespero dos galos

E eu aqui sem coberta
e eu aqui sem carteira
na noite aberta


RETORNO - Imagem desta edição: "Fastcitybeatenheart", de Ricky Bols, no seu assombroso blog Cucamongabols, que é uma avalanche visual criativa. Visite para VER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário