23 de fevereiro de 2010

NOVOS SUCESSOS NAS LIVRARIAS


A lista de best-sellers não pára de crescer. Este jornal fez nova pesquisa e constatou as seguintes tendências:

EU VOU TE ENGAMBELAR - De um guru da auto-ajuda, consultor de celebridades obscuras. Inclui cd de hipnose. Enquanto ele te hipnotiza, te bate a carteira.

HEDIONDO(A)! – Livro de auto-ajuda dirigido aos e às mal amad(o)as. Ensina técnicas de xingamentos antes e depois de dar ou comer adoidado sem olhar a quem.

O BATEDOR NO CAMPO DE ESCANTEIO - Técnico de futebol aposentado que odeia dar entrevistas ensina como ser adolescente irado a vida inteira.

NÃO SEJA CORRETO, SEJA VIADINHO – Especial para aspirantes às redações cool, cult e upt-to-date. Ensina como espigar o cabelo com gel e a ter barbichinha..

1001 DÚVIDAS EM JAVANÊS - Para os mandriões que enganam empregadores excêntricos sobre essa língua que só existe no conto de Lima Barreto (obrigado pela correção, Olsen Jr.!).

O PEBOLIM PERDIDO - Mapa completo para encontrar jogos de pebolim fabricados nos anos 70s. Acompanha frases óbvias num tom de provérbio milenar.

CAPCIOSA – Para moças esqueléticas que queiram fazer sucesso nas passarelas. Dá o telefone da turma do gargarejo, os milionários que cacifam os desfiles de moda.

O HOMEM QUE PODIA - Áudio-livro para ser lido em voz alta puxando as extremidades da boca, para que o P vire F. Sobre o Nobel da Paz que mata sem querer.

COMPORTE-SE COMO A MADONA, PENSE COMO UM LOBISOMEN – Manual para predadores em potencial. Na compra, ganha saco de grife para amealhar milhões.

ELEIÇÕES ROUBADAS – Ensina em dilmês fluente como escolher os candidatos que vão para o segundo turno, disseminando a boa nova de quem já é o vencedor.

ATLAS DA IDIOTIA HUMANA - Roteiro prático para identificar imbecis em qualquer parte do mundo. Vem com um espelho. Custava U$ 100, agora vale R$ 1,00.

RETORNO - Imagem desta edição: cartaz da Feira de livros usados, Romainmôtier, Suíça. Para lembrar que livro bom, só indo nas fontes verdadeiras. 2. Celebro dez mil acessos para minha reportagem Menotti del Picchia: as muitas faces do poeta. Publicada originalmente na revista Santista. Pauta do jornalista Fernando Poyares. 3. Diálogos do poeta Ricardo Silvestrin com seus pares agora na Cronopios. Por enquanto, o primeiro diálogo da lista, comigo. Grande Silvestrin. 4. Antes da Cronopios, o blog Vidráguas, da poeta Carmen Silvia Presotto, já tinha divulgado nosso diálogo. Grande Carmen: com poetas solidários, a poesia só tem a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário