5 de setembro de 2008

CATURRITA


Eu não sô teu mimo. Não sô tua guiazinha. Sô amiga do Bibi. Não sô tua netinha. Sô mimo da mamãe. Não tem bejinho pra você. Os bejinho ficaram todos lá fóia, lá no coiégio. Não sô mimo porque eu sô bobona. A Marina disse que eu sou bobona. Vou te por no teiado e tu vai choiá. Sai daqui da sala das minina que tu é minino.

Tu é bicho? Então vou guitá. É bicho bochecha, bicho bico ou bicho soco? Eu sou bicho soco. Não quéio mais o baianço. Vai compá minha bonequinha. Agoia vou fazê a festa do Bibi. Vô acendê o radio pá tocá musica. Vô bincá na areia. Me cuida.

Qué iogute. Mi cóbi. Põe meu filminho. Não, não vou dumi. Não é hóia de dumi. Não qué iaianja. Adóio leite. Não qué cumê cumida que dá gosto. Isso dá gosto, não quéio. Tem doce? Vô ti dá uma casquinha de pão de quejo. Vou dexá aqui em cima que eu não quéio. Qué boiacha? Dexa que eu alcanço. Ó, ó. Pega.

Onde é que você vamos? Qué i junto. Vamo lá na locadoia que eu quéio o filme dos carrinhos. Me ieva que eu sô neném. Tu não é meu vovô. Sai, sai. Agóia me dá a mão vamo passiá. Agóia um abaço e um bejo.

RETORNO - Imagem de hoje: Maria, com três anos e meio, no banco do quintal. Foto da mamãe Juliana Duclós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário