10 de outubro de 2024

CAMARADA

 Nei Duclós 


Agora parece fácil 

Que tens meu novo endereço 

E poderás encontrar-me

No almoço ou café da tarde 

PoIs disponho de concreto

Um corpo para o abraço

E nada nega que existo

Muito além da prosa e verso


Quero saber quando o tempo

Vier e eu desapareça 

Se será fácil me acharem

Entre memória e tropeços 

Na inútil biografia 

Oculta nos testemunhos 

Ditos de má vontade 

Em tantos contemporâneos 

Não porque sejam nocivos 

Apenas se sentem vivos

Fora da minha história 

E os rascunhos não resgatam

Detalhes de muitas datas 


Pois bem, amigo, aproveite

Que eu ainda aqui respiro 

Porque chegará a hora

Que alguém irá procurar-me

E verás que fui um cara

Nada especial, só um sujeito

De peito aberto, mais nada

Que no tempo bem antigo

Me chamavas camarada


Nei Duclós

Nenhum comentário:

Postar um comentário