20 de junho de 2023

ESTRELA GUIA

 Nei Duclós 

Perdi a chance porque mantive intacta

Minha teimosia feita de revanche

Não é lamento mas a inconstante

Mania de me colocar à parte


Prefiro, por motivos misteriosos

Passar ao largo do que o destino cobra 

A liberdade é um vício dos tratantes

Modo seguro de evitar vitórias 


Nem a metáfora mais radiante

O verso que coleciona joias 

Em poemas que somem no horizonte

E me deixa só na sanga e nas praias

Poderá mudar a decisão antiga


Desmaia em mim o som mais cativante

Desperto num tempo que desafia a sorte

Venha até meu ninho, estrela guia

Que a poesia insiste num galope

Trema meu peito, musa moça e fria

Mas não espere mais do que já tenho

Homem calado, sem identidade

Sou o folclore de um país datado


Nei Duclós

Nenhum comentário:

Postar um comentário