28 de setembro de 2022

RESTOS

Nei Duclós 


Não é preciso que me digam

Eu vi no espelho

Rosto velho com estrias

Cercando os lábios e os olhos

Sulcando a testa feita de terra 

Cabelos raros na tristeza tardia


Mas não ache que eu quero de volta

A idade jovem das derrotas

As decisões erradas

A demora em aprender automóvel

As falsas amizades

A falta de leitura

Ou mesmo o tempo das coisas certas

Casa, família e suor na metrópole 


Remorso nem agora nem outra hora

Apenas o resto de mim

Que vejo sem histórias 

Sai dos cortejos, fechei  a memória 

Não pergunte por que os sinos choram

Eles antecipam o tempo sonoro

Da guerra, e sua velha cara

A falta de sorte


Haverá alegria

O beijo em Paris no dia da Vitória 

Mas não serei eu a disparar a arma

Apontando para um céu sem misericórdia 


Nei Duclós

Nenhum comentário:

Postar um comentário