25 de novembro de 2020

GATA

 Nei Duclós 


Você é  gata

Mas nada te define

Chamo assim por admiração e hábito

Adoto a imagem comum que não representa

Mas serve para eu dizer o que dá gana


Nem gosto de felinas porque arranham

Mas são graciosas vistas a distância

Se pões uma seda com ombros à mostra

Dá vontade de latir mas me conformo


No fundo sou eu o animal doméstico

Pet da preguiça, perseguidor escasso

Minha ração é esse corpo em curvas

Olhar lânguido e cérebro de fera


Quem me dera avançar no pedaço

Mas tua prudência impede, pescoço de guizos

Evito o escândalo e ouço baixinho

O ronronar que emites no canto da sala


Ou sobre a cama, pele de camurça 

Dentes de amianto, pernas que me captam

Lanças um  beijo e eu corro na frente

E trago a teus pés, delicia de saias



Nenhum comentário:

Postar um comentário