11 de junho de 2013

COMUNHÃO



Nei Duclós

Se eu fosse um leito seco de rio
e tu uma nuvem
me choverias?

Despertarias em mim os alevinos
desencadeando cardumes
corrente acima?

Eu teria novamente margens
para os pic-nics e barcos de passeio
e o debruçar-se sobre as pontes?

Haveria água suficiente em tua neblina
gotas de amor suspensas
para formar um volume até o poente?

Existiriam crepúsculos líquidos
nascidos de ti e enfeitados de arco Iris
para um andor de pura fantasia?

Eu saberia evaporar e me condensar
como dita o figurino
para compartilhar abrigo e futuro?

Trocaríamos de posição. Tu mais cedo
sobre as colinas e eu, tardio, de arrimo
a segurar o céu como um herói grego

Se eu fosse tu, algodão fugido
no céu a prumo, me desataria
sobre tuas planície úmida?

Seríamos essa comunhão de espíritos
que o pó providencia
em íntimos relógios de areia


 RETORNO - Imagem: Frigg, deusa da chuva e da fertilidade.