8 de novembro de 2012

JACK O MARUJO E O CORAÇÃO DA SEREIA

Nei Duclós

- Você me abandonou, disse a Sereia.
- Sou teu, disse Jack o Marujo. Um marinheiro não tem onde enterrar o amor.

- Tenho medo de te perder quando ficas em silêncio, disse a Sereia.

- Me calo para ouvir teu coração batendo, disse Jack o Marujo.

- Quando acordei, tinhas partido, disse a Sereia.
- Impossível se despedir de um amor, disse Jack o Marujo.

- Vamos partir, disse Jack o Marujo.
- Meu coração vai junto, disse a Sereia.

- Senti saudade e cantei para te trazer de volta, disse a Sereia.
-Eu escutei, disse Jack o Marujo. Todos os dias eu morri afogado.

- Qual nossa rota, capitão? perguntou o Imediato.
- Qualquer uma, disse Jack o Marujo. Minha bússola agora é o coração.

- Perguntei por ti nos sete mares, disse a Sereia.
- Me perdi de ti por desespero, disse Jack o Marujo. Mas um dia lembrei do teu cheiro e encontrei o caminho.

- A distância demorada me convenceu que o amor tinha morrido, disse a Sereia. Bastou você aparecer para ficar mais forte.
- Amor é água, pode evaporar, disse Jack o Marujo. Mas quando isso acontece, vemos o fundo

No mar profundo, Jack e a Sereia dormem o amor eterno.

- O que é o amor? perguntou a Sereia.
- É quando volto para ti, disse Jack o Marujo.

- O que é o amor? perguntou Jack o Marujo.
- É quando decido não te esperar mais, e de repente voltas, disse a Sereia.

- Quando alguém se aproxima de ti dou um grito, disse a Sereia.
- É só um bater de asas. Meu amor por ti é como lâmpada em noite de verão, disse Jack o Marujo.

Sempre tem um barco encostado no Tempo, pronto para o embarque, nosso mantimento.

- Será que os peixes são irmãos da Sereia? perguntou o papagaio na hora da tainha grelhada..
- Teus parentes, os abutres, vieram te visitar, disse Jack o Marujo.

- Adoeci na espera, disse a Sereia.
- O amor que volta, cura, disse Jack o Marujo.

- O que será de mim agora? disse a Sereia.
- Eu também estou perdido de amor, disse Jack o Marujo.

- Há muita peixinha no mar, disse a Sereia.
- Só amor cai na rede, disse Jack o Marujo.

- Na tua longa ausência, tentei voltar ao mar, mas ficava à deriva, disse a Sereia. Por isso acordei todas as manhãs no teu barco.
- Só o amor é a âncora do marinheiro, disse Jack o Marujo

 
RETORNO - Imagem desta edição: Alain Delon eRomy Schneider.