18 de outubro de 2021

PONTO

 Nei Duclós 


pONTO Quero atingir aquele ponto em que não diferenciamos a palavra do fôlego Quero que a nossa dança seja a a extensão do olhar sob a Lua, antes da tormenta Quero que dês um tempo. Todos os minutos para mim, nenhum para o resto Não se queixe se sou insistente. Há duas horas estou sob influência dos teus ombros Tenho palavras grudadas como conchas em recifes.Sou penhasco em tua ilha Diga que não estamos, assim no plural. Todos vão entender Meu medo é você acatar meu desejo e eu sentir que o delírio pode ser real. Como será viver de fato no sonho? Dobramos juntos aquela esquina e nos deparamos com uma alameda que nunca existira antes. Tinha sombras intercaladas de ouro puro. É o amor, disse o anjo Tudo é tão simples e sem explicações. Quando alguém tenta interferir, rimos. Vivemos no planeta coração Sigo tua conversa. Não quero atrapalhar a fonte que transborda. Sou um barco de papel que segue tua rota. Sempre me captas DISCURSO Por que por a mão nesse discurso? Deixe que se matem com a linguagem no bagaço Frescura é quando o sujeito mata a sede e diz que está se “hidratando” Quando falarem planeta pergunte qual deles, só para encher o saco Jamais confesse que você está correndo. Milhões se postarão no teu caminho com o cronômetro na mão para checar tua performance Nunca diga que você perdeu oito quilos que sempre acharão pouco Depois dos 60 anos, minta para o seu médico para evitar a arenga de sempre. Teste de felicidade: consiga os pontos e volte para sua deprê A moça que cometeu deslize ao vivo diz que se arrepende do “romance”. Na minha terra, naqueles idos sinceros, mas radicais, chamavam de “piço” As pessoas são silenciosas.O que faz barulho são seus donos, os cachorros e os carros Enfim o crítico foi obrigado a citar o autor boicotado. Além de ser breve, faziam assim com os dedos como se estivesse lidando com papel higiênico Nei Duclós (Imagem: Rachel Weisz, a soldada russa no magnífico Enemy at the gates, Círculo de Fogo, de Jean-Jacques Annaud) PS: Um post dividido entre o beijo e a porrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário