6 de fevereiro de 2014

INTELIGÊNCIA



Nei Duclós

Te acusam de ser simples
e confirmo. Não pela escassez
do verso ou pela transparência
das curvas ou pelo rosto claro
que não deixa nenhuma dúvida
Ou pelo gosto de músicas
nem sempre inesquecíveis

Mas pelo desapego que expressas
sendo musa, pela glória que negas
da tua extrema beleza. És simples
porque simplesmente me pegas
sem que eu possa atinar o motivo
e me levas pelo tempo como brisa
que brinca com o grão ainda morto
e que floresce quando depositas
com tuas mãos de seda em terra firme
a planta do amor que me dá vida

Te acusam de ser simples e eu
confirmo. Sorte de quem te ama
sem os excessos do drama, toque
no vestido de pluma, corpo colado
ao armistício de tua nudez implícita
Pois não te mostras, armadura de sonho
apenas expões o coração sem máscara
sem jogo de cena, mulher apenas
doce compartilhamento de segredos
Tens o dom que me repartes rindo
Carícia sem medo, inteligência divina


RETORNO - Imagem desta edição: Keyra Knightley